Dicas para cuidar da pele da mão

As mãos têm o chato hábito de trair nossa idade. Sua pele fica ainda mais fina e flácida com o passar dos anos, quando não fica enfeitada com manchas que indicam seu envelhecimento.

Concentre-se nos reflexos certos a adotar para preservar a juventude de suas mãos.

Adote um creme anti-envelhecimento para as mãos

Alimentar suas mãos todos os dias é bom.

Faça-o com um creme anti-envelhecimento especialmente concebido para prevenir os sinais de envelhecimento: é melhor.

Você pode não saber, mas existem cremes anti-envelhecimento para as mãos!

Assim como os cremes para o rosto, suas fórmulas hidratantes também são enriquecidas com princípios ativos que combatem a flacidez da pele (que torna a pele quebradiça) e a formação de rugas.

Rico em antioxidantes e, às vezes, em ingredientes ativos massivos, esses cremes têm tudo que você precisa para manter as mãos firmes e a pele macia.

 

Outra dica se você não quer investir em um desses tratamentos específicos anti-envelhecimento para as mãos: aproveite os resíduos do cuidado que ficam nas palmas das mãos após passar o creme ou soro anti-idade no rosto e espalhe-os nas costas de suas mãos.

Este suplemento de cuidados acompanhará perfeitamente a hidratação diária com a ajuda de um creme para as mãos clássico.

Faça esfrega regular

Como a pele do rosto ou do resto do corpo, a pele das mãos também precisa ser esfoliada de vez em quando.

Se as palmas das mãos geralmente se beneficiam dos esfoliantes que regularmente fazemos no corpo ou no rosto, o dorso das mãos é uma área de esfoliação frequentemente esquecida.

Porém, é justamente essa parte da mão que mais precisa ser esfoliada para mantê-la jovem.

Isso porque o esfoliante não só ajuda a eliminar a pequena pele seca que se forma nas mãos e a prevenir a formação de manchas pigmentares, mas também estimula a renovação celular para deixar uma pele bonita.

Portanto, é interessante reservar um tempo para fazer uma esfoliação específica nas mãos com bastante regularidade, a fim de se beneficiar de seus benefícios de curto e longo prazo.

Aplique bem o creme para as mãos

A hidratação é, claro, a base para preservar a beleza e a juventude das suas mãos.

Deve ser diária, e ser realizada com um produto rico o suficiente para confortar a pele dessa região do corpo que é submetida a severas provas por estar ambas muito expostas às agressões externas (vento, frio …)

E em grande demanda.

Embora os cuidados com as mãos por si só mantenham a juventude das mãos, proporcionando à pele a hidratação e nutrição necessárias, gestos adequados ao aplicá-los podem realmente fazer a diferença em manter as mãos jovens.

Na verdade, é cuidando dos músculos profundos de suas mãos que você será capaz de mantê-los bem torneados por tanto tempo quanto possível, porque essa área do corpo contém pouca gordura e carne.

Daí o fato de que geralmente ficam emaciados com o passar dos anos.

Aplicar o creme para as mãos é, portanto, o momento ideal para trabalhar os músculos que garantem a sua juventude.

Os gestos certos? Aplique uma pequena quantidade de creme no dorso de uma das mãos e distribua sobre ambas, esfregando delicadamente entre elas antes de massagear brevemente o tratamento nas costas e palmas das mãos, realizando pequenas massagens circulares.

Em seguida, termine alisando o creme envolvendo toda a sua mão com a outra (como se estivesse tentando deslizar uma luva), e fazendo movimentos a partir da ponta dos dedos para descer em direção aos pulsos, durante a execução uma leve pressão em toda parte para solicitar os tecidos localizados sob a pele e combater a flacidez natural.

Proteja suas mãos do sol

Um dos principais sinais de envelhecimento nas mãos? As manchas marrons.

E são certamente os que mais se destacam, mesmo quando a pele das mãos – já naturalmente delgada – ainda é mais fina a ponto de se enrugar, e as mãos são ocas, revelando mais claramente as veias e os tendões.

Frequentemente associadas à exposição excessiva aos raios ultravioleta (as mãos ficam permanentemente expostas), essas manchas de pigmento têm um talento especial para fazer seus pequenos parecerem velhos.

Portanto, é essencial proteger as mãos do sol com a maior freqüência possível, como faria com o rosto durante todo o ano, e não apenas durante o verão.

Enquanto no verão, qualquer protetor solar corporal funciona bem como proteção contra raios ultravioleta, no inverno temos menos produtos de proteção solar à mão.

Portanto, é útil trocar o seu creme para as mãos usual por um creme para as mãos com fator de proteção FPS para proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios ultravioleta diariamente.

Este último pode ser mais ou menos importante dependendo dos produtos, cabe a você verificar se sua pele é particularmente frágil ou propensa a manchas marrons para escolher o seu índice de proteção.

 

5 Dicas para Retardar o Envelhecimento da Pele

O envelhecimento da pele é inevitável, mas existem muitas dicas para ajudá-lo a vivenciar melhor essa mudança! O envelhecimento da pele resulta no aparecimento de linhas finas e rugas, os traços faciais gradualmente tornam-se côncavos, a tez perde seu brilho e a pele perde elasticidade.

Vamos, sem mais delongas, damos-lhe todas as nossas dicas para manter a pele saudável e com boa aparência.

Uma rotina natural de cuidados com a pele adaptada às suas necessidades

Aposte no cuidado natural com ativos orgânicos preferencialmente.

Primeiro, limpe sua pele suavemente, diariamente. Não podemos repetir o suficiente, mas a limpeza é uma fase crucial da rotina de cuidados com a pele. Na verdade, elimina as toxinas acumuladas ao longo do dia; assim, facilita a renovação celular. Não opte por um limpador decapante, que danificaria o filme hidrolipídico e exporia diretamente a sua pele às agressões externas.

Em seguida, aplique seu cuidado, sempre com delicadeza. Realize massagens leves, de baixo para cima, para ativar a circulação sanguínea!

Não se esqueça de hidratar a pele! É um gesto essencial para fortalecer e tonificar a sua pele. Um rosto bem hidratado ficará mais rechonchudo!

Resumindo, use ingredientes ativos conhecidos por retardar o envelhecimento da pele!

Consumir antioxidantes!

O que é um antioxidante?

Os antioxidantes estão presentes nas vitaminas A, C e E, minerais, carotenóides ou mesmo nos polifenóis (uvas por exemplo).

Eles têm excelentes propriedades para o corpo. Eles tornam possível combater os efeitos nocivos dos radicais livres.

Radicais livres?

Eles são gerados naturalmente pelo corpo e podem ser criados em maior número dependendo do nosso estilo de vida (poluição, fumo ou sol). Os radicais livres danificam nosso corpo ao oxidar outros átomos. Eles são a causa de muitas doenças, envelhecem e enfraquecem nossa imunidade. Portanto, é importante consumir antioxidantes.

O índice TAC?

O índice TAC é usado para medir a capacidade antioxidante de um alimento. Quanto mais alto o índice, mais o alimento é antioxidante e ajuda a combater os efeitos dos radicais livres.

Em que você pode encontrar antioxidantes?

Os antioxidantes são encontrados em grandes quantidades nas frutas vermelhas (amoras, mirtilos, morangos, framboesas), mas também em certos vegetais, como beterraba, repolho roxo, pimentão amarelo ou mesmo batatas com polpa colorida. Alguns legumes, como o feijão branco, o contêm. As bagas de Goji também são uma grande fonte de antioxidantes, a maior entre todos os alimentos listados acima!

Evitar a exposição prolongada ao sol

A exposição prolongada repetida acelera o envelhecimento da pele. A sua pele, com o tempo, perde elasticidade, relaxa. Isso se deve à produção de colágeno. Na verdade, durante a exposição ao sol, os raios ultravioleta penetram na pele mais ou menos profundamente. Eles destroem ou danificam as células, que não produzem mais colágeno suficiente.

Também é possível ver manchas de pigmento ou manchas marrons em nossa pele. Eles são devidos a uma superprodução de melanina e são um sinal de falta de proteção UV.

Cuide do seu sono

É durante o sono que a sua pele se regenera mais. Na verdade, quando não dormimos o suficiente, nosso corpo produz cortisol, que é o hormônio do estresse. Esse hormônio, a longo prazo, participa do envelhecimento das células da pele.

Ter um sono reparador é, portanto, essencial, não só para você e suas atividades diárias, mas também para sua pele.

Exercícios físicos também ajudam muito, e o programa xtreme 21 é o melhor para quem não quer sair de casa.

Faça peelings suaves

Uma esfoliação ou casca de ácido de frutas pode ser benéfica para sua pele. Tenha cuidado, deve ser suave e casual! Os peelings não são adequados para todos os tipos de pele.

O peeling ativa a regeneração celular, eliminando as células mortas. O peeling também permite uma melhor penetração dos tratamentos que se seguem!

Finalmente um artigo que realmente vai te ajudar a emagrecer

Se você busca algum artigo que realmente te ajude a emagrecer finalmente achou.

Depois de muito tempo provando dicas para emagrecer pude montar um artigo com as melhores.

Apenas dicas que realmente vão te ajudar a perder peso.

Portanto, se você sofre com seu peso e também para emagrecer esse artigo foi feito para você.

Mas para ter todas as vantagens é de suma importância que você leia do início ao fim.

Vamos as dicas?

Peça coquetéis no gelo

Digerimos mais rapidamente as bebidas quentes ou em temperatura ambiente que nos embriagam mais rápido do que aquelas nas quais colocamos cubos de gelo.

Além disso, o gelo desacelera o nosso consumo e torna os coquetéis e bebidas alcoólicas mais saborosos, além de não conter calorias!

Fique longe de embrulhos e escolha pães integrais

Você acha que substituir um sanduíche de pão tradicional por um sanduíche embrulhado que pareça mais fino é uma opção com menos calorias?

Pense de novo! Uma simples tortilha pode conter de 300 a 400 calorias, sem contar o recheio!

Em vez disso, escolha um sanduíche de pão integral com maionese desnatada. Adicione um ovo cozido fatiado, frango ou peru assado, muitos tomates, pimentão assado e alface escura.

Compre azeite de oliva em garrafas de vidro escuro e incorpore-o em sua dieta

Este delicioso óleo é particularmente rico em ácidos graxos monoinsaturados.

Esses são os componentes essenciais do ácido oleico, cujo papel é reduzir o nível de colesterol LDL “ruim” e combater a inflamação.

O ácido oleico também pode ajudar a reduzir a hipertensão.

As garrafas de vidro escuro evitam que a luz e o calor tornem o azeite rançoso.

E escolha “extra-virgem”: é o mais saboroso e tem a maior concentração de fitonutrientes.

Separamos também esse vídeo com uma especialista em emagrecimento saudável:

Elemento emblemático da cozinha mediterrânea, o azeite gera uma sensação de satisfação e saciedade, mas deve ser consumido em quantidades limitadas.

Troque os ricos vinagretes comprados em lojas por um vinagrete caseiro feito com azeite de oliva, mostarda Dijon e vinagre balsâmico.

Coma ovos sem reserva

Os ovos são “ovos fabulosos” para comida, o que os qualifica corretamente como um superalimento.

Baixo em calorias, um único ovo contém mais de 6g de proteína de alta qualidade e 12 tipos diferentes de vitaminas e minerais, incluindo o selênio antioxidante, vitaminas B2 e B12, bem como carotenoides (luteína e zeaxantina) que ajudam a diminuir o risco de degeneração macular.

A ligação entre o consumo de ovos e doenças cardíacas não parece ser justificada.

E a menos que o médico diga o contrário, não há restrições aos ovos, já que os especialistas concordam que o impacto que os ovos foram atribuídos aos níveis de colesterol tem. foi muito exagerado.

Acompanha-os com um copinho de suco de laranja

O corpo absorve melhor o ferro contido nos ovos se for acompanhado de vitamina C.

Na mesma linha, espremer um limão no espinafre é uma excelente iniciativa.

Esses vegetais verde-escuros são uma boa fonte de ferro, e a combinação de espinafre com vitamina C (daí a adição de suco de limão) facilita a absorção desse mineral vegetal.

Assim, você ficará menos cansado e não precisará mais compensar com alimentos altamente calóricos.

Se possível, opte por uma laranja em vez de suco de laranja pelos benefícios da fibra para a saúde.

Acompanhe mais dicas de saúde e beleza.

Fazendo compras com namoradas

Fazer uma parceria no supermercado é uma ótima maneira de aproveitar as vantagens de pratos especiais dois por um, ou qualquer outra oferta, sem ter que comer demais ou desperdiçar comida.

E fique longe de produtos cujos preços de supermercado são extremamente superestimados.

Escolha também produtos frescos, como vegetais, frutas, laticínios e carnes magras.

Se sua programação permitir, faça refeições saudáveis ​​com seus amigos, para comer durante toda a semana.

Dicas para quem quer emagrecer com segurança

Tendo em vista que hoje em dia estamos muito preocupados com nosso corpos.

É normal buscarmos dicas de como melhorar a barriguinha.

Pensando nisso resolvemos escrever este artigo.

Onde colocaremos apenas as melhores dicas quando o assunto é emagrecimento saudável.

Portanto, se você sofre com algum problema relacionado com peso não deixe de ler até o final.

Nós te garantimos que você não vai se arrepender.

Verifique o estado do seu trânsito intestinal

Quase 20% dos norte-americanos sofrem de constipação, e esse estado permanente de bloqueio afeta todo o corpo, incluindo inchaço e inchaço do estômago. Veja se algum desses remédios ou dicas pode ajudá-lo a normalizar seus movimentos intestinais.

Esqueça os vegetais crucíferos para uma barriga lisa, sem fazer exercícios

As crucíferas estão entre os vegetais mais saudáveis, mas, infelizmente, também são os mais propensos a fazer seu estômago inchar. Brócolis, repolho, couve-flor e similares podem danificar seriamente sua cintura por causa da rafinose, um composto que libera gases ao se decompor.

No entanto, não os proíba de seu menu, mas guarde-os para as refeições, onde você pode usar calças largas ou um vestido.

Durma mais para um estômago mais liso

Os canadenses estão dormindo cada vez menos. No entanto, sua saúde sofre – e isso se reflete em suas cinturas. Mesmo perder 30 minutos de sono pode fazer com que você ganhe peso, mostram as pesquisas de endocrinologia. Pior ainda, é mais provável que esse excesso de peso se aninhe em seu estômago.

Os pesquisadores estabeleceram que o melhor ciclo do sono segue os ritmos circadianos. Sempre que possível, deite-se e levante-se ao sol.

Evite alimentos processados

Os alimentos processados ​​são uma das fontes mais importantes de sal na dieta dos norte-americanos – a pior parte é que você pode nem perceber! Por causa da forma como esses alimentos viciantes são embalados, o sal se esconde em tudo, desde sopa a molhos e massas; ele nem dispensa doces, como alguns bolos e biscoitos.

Substitua esses alimentos processados ​​por alimentos caseiros, e seu estômago agradecerá para sempre. Você não apenas corrigirá os problemas de retenção de água associados ao sal, mas também eliminará as calorias vazias de sua dieta e perderá peso.

Leia também: O programa de emagrecimento codigo emagrecer de vez funciona?

Cuidado com o que você bebe para ter um estômago liso

Você sonha com uma barriga lisa? Veja o que você tem no copo: leite e refrigerante são as principais causas do inchaço.

Cerca de 65% da população humana perde parcialmente a capacidade de digerir a lactose após a infância, o que pode significar que o copo de leite quente que você engole antes de dormir pode ser a causa. acordar com um pijama muito apertado.

Quanto aos refrigerantes, com dieta ou não, todos podem fazer seu estômago inchar por causa dos açúcares que entram em sua composição e carbonatação. Tente eliminá-los e veja se sua barriga fica plana.

Beber água

Embora existam muitas bebidas que ajudam a expandir sua cintura, apenas uma pode diminuí-la: água.

Cada vez que você toma um gole daquele bom e velho H2O, está enviando um grande sinal ao seu corpo: vá em frente, você pode se livrar da água que está retendo.

E, ao mesmo tempo, você reduz o inchaço associado à retenção de água. Beber água também reduz nosso desejo por açúcar, diminui nosso apetite e nos ajuda a nos sentirmos saciados mais rapidamente.

Veja também o vídeo a seguir:

Coloque uma tigela de frutas no balcão

Frutas como frutas vermelhas, cerejas, maçãs e laranjas são embaladas com quercetina, um composto natural que reduz a inflamação no estômago.

E se você colocar uma tigela onde possa ver na cozinha, ficará mais tentado a mergulhá-lo se estiver com fome.

Plantas para dar sabor e reduzir sua barriga

Já foi demonstrado em pesquisas que o funcho, a hortelã-pimenta e o gengibre têm efeitos calmantes no estômago.

Ao estimular as enzimas digestivas, eles ajudam os alimentos que você ingere a passar pelo sistema digestivo mais rapidamente.

E os alimentos que viajam mais rápido também significam um estômago mais plano.

Além disso, a hortelã-pimenta reduz as cólicas estomacais e os gases, o gengibre combate as náuseas, a inflamação e a erva-doce é um diurético que ajuda a liberar a água que seu corpo está retendo.