5 Dicas para Retardar o Envelhecimento da Pele

O envelhecimento da pele é inevitável, mas existem muitas dicas para ajudá-lo a vivenciar melhor essa mudança! O envelhecimento da pele resulta no aparecimento de linhas finas e rugas, os traços faciais gradualmente tornam-se côncavos, a tez perde seu brilho e a pele perde elasticidade.

Vamos, sem mais delongas, damos-lhe todas as nossas dicas para manter a pele saudável e com boa aparência.

Uma rotina natural de cuidados com a pele adaptada às suas necessidades

Aposte no cuidado natural com ativos orgânicos preferencialmente.

Primeiro, limpe sua pele suavemente, diariamente. Não podemos repetir o suficiente, mas a limpeza é uma fase crucial da rotina de cuidados com a pele. Na verdade, elimina as toxinas acumuladas ao longo do dia; assim, facilita a renovação celular. Não opte por um limpador decapante, que danificaria o filme hidrolipídico e exporia diretamente a sua pele às agressões externas.

Em seguida, aplique seu cuidado, sempre com delicadeza. Realize massagens leves, de baixo para cima, para ativar a circulação sanguínea!

Não se esqueça de hidratar a pele! É um gesto essencial para fortalecer e tonificar a sua pele. Um rosto bem hidratado ficará mais rechonchudo!

Resumindo, use ingredientes ativos conhecidos por retardar o envelhecimento da pele!

Consumir antioxidantes!

O que é um antioxidante?

Os antioxidantes estão presentes nas vitaminas A, C e E, minerais, carotenóides ou mesmo nos polifenóis (uvas por exemplo).

Eles têm excelentes propriedades para o corpo. Eles tornam possível combater os efeitos nocivos dos radicais livres.

Radicais livres?

Eles são gerados naturalmente pelo corpo e podem ser criados em maior número dependendo do nosso estilo de vida (poluição, fumo ou sol). Os radicais livres danificam nosso corpo ao oxidar outros átomos. Eles são a causa de muitas doenças, envelhecem e enfraquecem nossa imunidade. Portanto, é importante consumir antioxidantes.

O índice TAC?

O índice TAC é usado para medir a capacidade antioxidante de um alimento. Quanto mais alto o índice, mais o alimento é antioxidante e ajuda a combater os efeitos dos radicais livres.

Em que você pode encontrar antioxidantes?

Os antioxidantes são encontrados em grandes quantidades nas frutas vermelhas (amoras, mirtilos, morangos, framboesas), mas também em certos vegetais, como beterraba, repolho roxo, pimentão amarelo ou mesmo batatas com polpa colorida. Alguns legumes, como o feijão branco, o contêm. As bagas de Goji também são uma grande fonte de antioxidantes, a maior entre todos os alimentos listados acima!

Evitar a exposição prolongada ao sol

A exposição prolongada repetida acelera o envelhecimento da pele. A sua pele, com o tempo, perde elasticidade, relaxa. Isso se deve à produção de colágeno. Na verdade, durante a exposição ao sol, os raios ultravioleta penetram na pele mais ou menos profundamente. Eles destroem ou danificam as células, que não produzem mais colágeno suficiente.

Também é possível ver manchas de pigmento ou manchas marrons em nossa pele. Eles são devidos a uma superprodução de melanina e são um sinal de falta de proteção UV.

Cuide do seu sono

É durante o sono que a sua pele se regenera mais. Na verdade, quando não dormimos o suficiente, nosso corpo produz cortisol, que é o hormônio do estresse. Esse hormônio, a longo prazo, participa do envelhecimento das células da pele.

Ter um sono reparador é, portanto, essencial, não só para você e suas atividades diárias, mas também para sua pele.

Exercícios físicos também ajudam muito, e o programa xtreme 21 é o melhor para quem não quer sair de casa.

Faça peelings suaves

Uma esfoliação ou casca de ácido de frutas pode ser benéfica para sua pele. Tenha cuidado, deve ser suave e casual! Os peelings não são adequados para todos os tipos de pele.

O peeling ativa a regeneração celular, eliminando as células mortas. O peeling também permite uma melhor penetração dos tratamentos que se seguem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *